MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES CONQUISTA ADESÃO AO SUSAF

O Município de São Miguel das Missões foi auditado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal - DIPOA, do Estado do Rio Grande do Sul, onde recebeu a equação dos serviços de inspeção de produtos de origens animal, sendo aprovada a adesão total no SUSAF.

A formalização do processo ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 14 de dezembro, nas dependências da AFUSAM, se fizeram presentes no ato: Fiscal Estadual da Secretaria da Agricultura Vilar Gewehr; Auditor Regional DIPOA Emanuel Pereira Boeira; Prefeito Municipal Hilário Casarin; Secretário de Agricultura Odalgiro Munareto; Veterinário Sandro Ribas Responsável pelo Serviço Inspeção Municipal – (SIM); Veterinária do - (SIM) Glaucia Medeiros de Farias Ferigolo; Técnico Agropecuário Fabio Gonzatto; Fiscal – Agente de Inspeção Marilene Ávila Ribas; Técnico Agropecuário Osmar Bastos; Secretários Municipais e Servidores Municipais.

O Prefeito Hilário Casarin ressaltou a importância desta conquista para que as agroindústrias do município tenham acesso a novos mercados. “Enaltecemos o empenho do município de São Miguel das Missões para obtenção desta conquista”, afirmou o Prefeito.

O SUSAF-RS tem como objetivo garantir a qualidade do produto final, orientando os produtores sobre normas técnicas e instruções para melhorar a qualidade. Agroindústrias com o selo SUSAF-RS podem participar de feiras e vender seus produtos em todo o território gaúcho.

São Miguel das Missões é o único Município da Região das Missões a receber esta certificação de equivalência com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que possibilita a agroindústrias de origem animal comercializar seus produtos em todo o Estado.

A Administração Municipal e a Secretaria da Agricultura agradecem a todos os envolvidos nesta mais nova conquista para o nosso Município, por se engajarem no propósito de estimular ainda mais o setor primário, sobretudo a produção e comercialização por agroindústrias locais de produtos de origem animal.