APRESENTAÇÃO DE DIAGNOSTICO E ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

No último dia 12 de dezembro de 2017, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal De Vereadores, uma reunião para apresentação do Diagnostico e Estratégias de Desenvolvimento Agrícola do Município de São Miguel das Missões, relatório este realizado pelos alunos do 7° e 8° semestre do Curso de Agronomia, da Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI, onde contou com a presença do Prefeito Municipal em Exercício, Luiz Rodrigo Ribas, do Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Odalgiro Munareto, das Entidades do Município, da Equipe da UNIJUI envolvida, juntamente com os alunos, e dos produtores que foram acompanhados durante os estágios.

Os alunos estiveram realizando em nosso município o Estagio I, e Estagio II, onde por meio de observações e entrevistas realizadas junto aos agricultores, geraram as informações.

Para a realização deste estudo, a equipe da UNIJUI contou com a colaboração e apoio de varias pessoas e instituições locais. A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e demais Secretarias Municipais, disponibilizaram recursos materiais, humanos e logísticos, sendo que sem estes, as atividades de campo dificilmente seriam realizadas, contaram também com os agricultores que os acolheram, sempre dispostos a fornecer informações sobre suas atividades produtivas, necessárias para a realização das analises.

Sendo que após a apresentação das informações, foi entregue a cada produtor uma Analise Técnica e Econômica correspondente a cada propriedade, com dados de produção de cada atividade desenvolvida, custos de produção de cada atividade, dentre outros dados que irão auxiliar o produtor nas atividades desenvolvidas dentro da propriedade.