ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE “O USO INADEQUADO DE PRODUTOS QUÍMICOS”.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA PALESTRA SOBRE

“O USO INADEQUADO DE PRODUTOS QUÍMICOS”

No último dia 26 de outubro, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma Palestra, onde o Assunto abordado foi “O Uso Inadequado de Produtos Químicos”, palestrado pelo Médico Veterinário da Emater ASCAR/RS, Sr. Jorge João Lunardi.

Na oportunidade o Palestrante falou sobre os riscos que o uso inadequado de produtos químicos trás a saúde, não somente o uso de agrotóxicos, mas também o mal uso de medicamentos veterinários. Na ocasião estiveram presentes todos os profissionais da área da Saúde e Assistência Social, representantes de entidades do município, agentes comunitários de saúde, presidentes dos clubes de Mães, alunos de escolas municipais, professores, alem da presença da comunidade em geral, contando com um publico de mais de 70 pessoas.

Sendo que a palestra foi realizada com o intuito de conscientizar a população de que o uso destes produtos deve ser muito cuidadoso, beneficiando assim sua própria saúde.