REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA - (CRESMA).

REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL DOS SECRETÁRIOS

MUNICIPAIS DE AGRICULTURA -  (CRESMA).

No dia 12, última quarta-feira, o Secretário Odalgiro Munareto, juntamente com a Diretora Administrativa, Jessica Gohl, participaram da reunião do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Agricultura (CRESMA).

Os Secretários de Agricultura dos municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões - (AMM), se reúnem mensalmente para tratar de assuntos que diz respeito às atividades das secretarias, sendo que em cada encontro os temas discutidos são sempre palestrados por algum técnico da área, esclarecendo assim duvidas, não somente dos secretários, mas também de toda a equipe técnica que compõe as secretarias.

Sendo que durante este mês de julho, o encontro ocorreu no Município de Cerro Largo, nas dependências da Sede da Associação dos Municípios das Missões, onde contou com a presença do Vice-Prefeito de Cerro Largo, Sr. Protásio Pedro Butzen, dos Secretários e Técnicos das Secretarias de Agriculturas.

O tema abordado neste encontro foi sobre O Manejo e Conservação dos Solos da Nossa Região, palestrado pelo Sr. Fernando Fagundes, Engenheiro Agrônomo da Emater/ASCAR-RS, onde o mesmo focou o assunto nas praticas conservacionistas complementares à cobertura de solo, para uma menor erosão do solo no sistema de plantio direto.