REUNIÃO CRESMA

Na última quarta-feira, dia 07 de junho, foi realizada na cidade de Santo Ângelo, a reunião do ­­Conselho Regional dos Secretários Municipais de Agricultura (CRESMA), sendo que o atual presidente do conselho é o Secretário de Agricultura de São Miguel das Missões, Sr. Odalgiro Antonio Munareto.

O Secretario Odalgiro participou da reunião junto com a equipe da Secretaria da Agricultura, a Agente de Endemias, Sra. Adaine Moraes Garcia, e o Diretor Executivo da Cidade, Sr. Vilmar Ten Caten.

Na reunião foram abordados diversos temas de suma importância a todos. O primeiro assunto abordado foi sobre a Potabilidade d’água, e o manejo correto de poços artesianos, ministrado pelo Secretario Municipal de Agricultura de Santo Ângelo, Sr. Gilmar Borges.

Outro assunto discutido foi sobre a Vigilância Sanitária dos Produtos de Origem animal, e teve como palestrante Ubiratan Gross Alencastro, Chefe Vigilância Sanitária do município de Santo Ângelo. Ainda no momento foi abordado sobre as Praticas Ambientais dentro do Município, licenciamento ambiental Rural, e manejo da arborização urbana.

A reunião contou com a presença de Secretários de Agricultura da Região, junto com a equipe de suas secretarias.