SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA DA REUNIÃO DO CRESMA, EM CAIBATÉ – RS.

SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA DA REUNIÃO DO CRESMA,

EM CAIBATÉ – RS.

Nesta semana o Secretário Municipal da Agricultura de São Miguel das Missões, Odalgiro Munareto, presidente do CRESMA e a Diretora Administrativa da pasta, Jessica Dassow Gohl estiveram presente no encontro do CRESMA, Conselho Regional Secretários Municipais de Agricultura, que neste mês foi realizado no Município de Caibaté, sendo que a reunião estava dentro da Programação do 51º Aniversário de Emancipação Politico-Administrativa do Município.

No encontro, estiveram presente Prefeito de Caibaté Sr. Amauri Pires da Silva, Vice-Prefeito Daniel Seffrin Herther, Secretário de Agricultura Sr. Velson Back, e os Secretários de Agricultura dos Municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões.

Durante a manhã, os secretários assistiram a duas palestras, uma ministrada pelo Sr. Nelson Almeida, que é responsável pela Proflora, e coordenador técnico da ARFOM, onde abordou o assunto da destinação de animais mortos dentro das propriedades rurais. A outra palestrante foi a Srª. Letícia da Silva Soares, Assessora Técnica da APL (Arranjo Produtivo Local) Missões, onde a mesma explanou a situação dos Quiosques, de como estão os processos de produção e comercialização dos produtos produzidos pelas agroindústrias familiares, Letícia relatou também como esta o processo de legalização de agroindústrias da região. Sendo que estas duas palestras foram de suma importância para esclarecer dúvidas dos secretários municipais.

A próxima reunião já foi marcada para o dia 07 de junho, com início as 09:00 horas, na cidade de Santo Ângelo, sendo que os temas abordados serão a manutenção e o manuseio de poços artesianos, o licenciamento ambiental rural, manejo arborização urbana, e será discutido também o licenciamento da construção de açudes, através SDR.