SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA 1ª SEMINÁRIO REGIONAL AGROPECUÁRIO, EM COMEMORAÇÃO AOS 29º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA 1ª SEMINÁRIO REGIONAL AGROPECUÁRIO, EM COMEMORAÇÃO AOS 29º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

No dia 27 de abril, durante as programações da semana do munícipio, nas dependências do Tenondé Park Hotel, aconteceu o 1º Seminário Regional Agropecuário, onde contou com a presença de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários de Agricultura, Médicos Veterinários, Agentes de Inspeção, Técnicos Agrícolas, Engenheiros Agrônomos, Produtores Rurais, e demais autoridades dos municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões.

O seminário contou com um público amplo e diversificado, com a participação de mais de 100 integrantes. Durante o dia foram discutidos vários assuntos de interesse a todos, como Inspeção de Agroindústria, Fiscalizações Sanitárias, Programas Estaduais de Agroindústria Familiar, Fiscalização de Produtos de Origem Animal (Barreias), Programas Sanitários, como Febre Aftosa, Vacinas de Brucelose, Vacinas Tuberculose.

Para os produtores de leite, na parte da tarde, também foram esplanadas assuntos de Qualidade de Leite, Melhoramento Genético e Licenciamento Ambiental para as propriedades. A disponibilização dos Palestrantes, foi uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Emater-RS/ASCAR.