SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO NA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO

NA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ

Aconteceu uma reunião no dia 21 de março do corrente, na comunidade de São José com Secretaria Municipal da Agricultura, Emater Escritório Municipal e Comunidade de São José, onde se fizeram presentes, o Chefe do Escritório Municipal da Emater Gomercindo Vargas e sua equipe, Secretário Municipal da Agricultura Odalgiro Munareto com a equipe da Secretaria da Agricultura, Sr. Airton Noro dos Santos representante da Câmara de Vereadores e lideranças da comunidade.

Reunião essa para levantar Dificuldades, Potencialidades e Sugestões para Comunidade, onde foram citados como Dificuldades encontradas na Comunidade; a falta de transporte coletivo, coleta do lixo, agroindústria da mandioca, taxa alta da cobrança d’agua, aquisição de insumos calcários e adubo, poucas fichas para dentista, dificuldade de acesso a medicamentos fora de hora de expediente, abigeato de animais no interior, problemas de legalização das terras, habitação rural, problemas de erosão, e como Potencialidades; existência de posto de saúde, estradas regular, igreja, salão comunitário e escola, patrulha agrícola da prefeitura, agroindústria de mandioca, rede d’agua e elétrica, transporte individual a maioria tem carro, e como Sugestões; que os postos de combustíveis funcionassem até mais tarde, uma melhor coleta do lixo, colocar em funcionamento a agroindústria da comunidade.

No momento também o Secretário Municipal da Agricultura Sr. Odalgiro Munareto se manifestou relatando do novo trabalho de gestão da secretaria e da intenção de fortalecer as comunidades do interior formando Patrulhas Agrícolas nas Comunidades, onde São José estaria contemplado como sede de uma patrulha, através de projetos sendo realizados pela Secretaria Municipal para o ano que vem, através de Emendas Parlamentares. Também relatou a conclusão do Programa Municipal de Correção e Recuperação de Solo, de doação de calcário às famílias contempla as quais fizeram parte do Programa Brasil Sem Miséria, sendo que os mesmos foram selecionas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em 2016.