Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Reuniram-se na manhã de hoje (11) na Câmara Municipal de Vereadores, o Prefeito Municipal Hilário Casarin, a Vice-prefeita Jussara Bittencourt e os demais membros do Comitê.

Em discussão estavam as ações de enfrentamento ao Coronavírus no município e as novas resoluções que os decretos estaduais Nº 55.240 e Nº 55.241, de 10 de maio de 2020. Esse decreto classifica São Miguel das Missões como risco médio e determina os protocolos a serem seguidos.

O Médico Evandro Dalla Rosa destacou a sintonia e parceria entre a Administração Municipal com a equipe da saúde e fiscais, o que tem possibilitado um trabalho excelente na prevenção e em manter o vírus afastado do município. Dr. Evandro destacou ainda que o município possui testes rápidos para a utilização caso necessário e também todos os remédios recomendados para o tratamento dos doentes que surgirem.

Outro assunto em pauta foi a intensificação do trabalho da Barreira Sanitária, que já aconteceu neste final de semana, a barreira conta agora com seis profissionais trabalhando por dia. O Prefeito Hilário Casarin agradeceu e salientou a importância da parceria da Brigada Militar no atendimento as denuncias por descumprimento das ações impostas pelo Decreto Municipal e Estadual.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores Clodomiro de Abreu, a Secretária Municipal de Saúde Fabiane Pizzolotto, o médico Dr Evandro Dalla Rosa, representantes da ACI, Brigada Militar e Secretarias Municipais.