Prefeito recebe relatório de atividades da Emater/RS-Ascar

No último dia 23 de dezembro o Prefeito Hilário Casarin recebeu em seu gabinete a equipe do Escritório Municipal da EMATER/RS-Ascar, onde foi realizada a entrega do Relatório de Atividades realizadas no ano de 2019 e do Plano de Trabalho para 2020.

No Convênio entre a Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal está estabelecido o compromisso de realizar entrega de relatório anualmente.

A Emater/RS-Ascar  é uma empresa privada , vinculada  a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR),  é uma das  executora das   políticas  públicas e programas voltados ao meio rural dos governos municipal, estadual e federal.

Durante o ano de 2019 a Emater/RS-Ascar  local  atendeu 410 famílias  distribuídas em 28 comunidades do município.

Na oportunidade foram apresentadas as 33 atividades trabalhadas pela equipe, com destaque para as três maiores atividades: Assessoramento a Gestão Rural, Bovino Cultura de leite,  Reservação de Água e  Irrigação .

Os principais eventos realizados  durante o ano foram: 20ª Feira do Peixe e 17ª Feira de Produtos Coloniais e Artesanato, IV Dia da Solidariedade e o Dia de Campo do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar.

Para a realização  das atividades da  Emater/RS-Ascar, a entidade conta   com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural,  Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Clubes de Mães e Cooperativa dos Agricultores Familiares - COOPAF.

Na oportunidade o prefeito municipal Hilário Casarin relatou ainda os projetos  que estão programados para  São Miguel das Missões no ano de 2020.