ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DO I FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO.

No dia 25 de outubro se reuniram no gabinete do prefeito municipal de São Miguel das Missões, o Prefeito Hilário Casarin e o empresário e Piloto de balão de ar quente Macleitiane Ecker sócio proprietário da Mac Fly Balonismo, juntamente com o Secretário Municipal de Turismo Fabiano Moraes e o Secretário Municipal de Administração Ênio Colleto Carvalho, o Vereador Luiz Rodrigo Ribas e o Presidente do Conselho Municipal de Turismo Mário Oliveira, para iniciar a organização do I Festival Internacional de Balonismo.

O Evento tem previsão de acontecer durante três dias junto às festividades alusivas ao 31º Aniversário do Município, que irá ocorrer de 22 a 29 de abril de 2019, com data ainda ser definida, com entrada gratuita para todos os públicos.

De acordo com o organizador do evento da empresa Mac Fly Balonismo, Macleitiane Ecker que inclusive realizou no dia 17 de outubro o primeiro e histórico voo de balão sobre o sitio arqueológico das Ruínas de São Miguel em parceria com o IPHAN, Sicredi e seguradora Icatu, o balão de ar quente é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matrícula registrada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e seu piloto deve possuir uma licença específica para a prática do balonismo, também emitida pela ANAC. “A prática do balonismo é muito segura, pois somente é realizada com condições climáticas favoráveis. Os voos, que podem chegar a três mil metros de altitude, permitem que os adeptos contemplem uma vista privilegiada. O balão de ar quente tem a altura média de 23 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares, e o público vai poder ver de perto os lindos balões que vêm de todo o Brasil e Argentina, decolando e voando junto com diversas atrações”.

Durante o Festival, com previsão de participação de 10 balões de ar quente de várias regiões do Brasil e com um piloto Argentino, serão promovidos voos competitivos, mateada, aeromodelismo, show de pandorgas, exposições de carros antigos, projetos da comunidade, além da comercialização de voos para o público. No local, será disponibilizado um estande da Mac Fly Balonismo, que fará a venda de ingressos às pessoas interessadas em participar dos voos.

Segundo o Prefeito Casarin, São Miguel tem um dos mais importantes destino turístico do Brasil, o Patrimônio Cultural da Humanidade e um festival de balonismo representará para a cidade mais um dos grandes eventos que irá fomentar o turismo local, além de proporcionar aos munícipes grandes momentos de descontração e lazer.