PREFEITO SE REUNIU COM REPRESENTANTES DO SEBRAE/RS.

Estiveram reunidos na última quarta-feira, dia 17 de outubro, no gabinete do Prefeito de São Miguel das Missões o Prefeito Hilário Casarin, Secretário da Administração Ênio Carvalho e pelo SEBRAE/RS Eloísa Muxfeldt Arns, Gestora de Projetos, Coordenadores de Carteira do Agronegócio Fernando Piegas e Thais Freitas e Articuladora da Região Sul Cibele Scherer.

Foram pautas da reunião os detalhes do Evento de Encerramento dos Projetos PISA e Integração-Lavoura-Pecuária (ILP), promovidos pelo Programa Juntos para Competir (SENAR/FARSUL/SEBRAE), que ocorrerá dia 07 de dezembro do corrente ano no Distrito de São João das Missões, com o objetivo de divulgar os resultados dos projetos iniciados em 2015. O Prefeito aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do empreendedorismo no agronegócio para a economia do município e a rentabilidade dos negócios locais.

Os participantes serão recepcionados em uma estação central, onde o Prefeito Hilário fará um pronunciamento de abertura e após os grupos serão direcionados às propriedades dos projetos. Após o almoço, segue a programação com espaço para discussões e trocas de experiências.

Os projetos PISA e ILP contemplam mais de 140 propriedades na Região Noroeste, sendo que 40 no município de São Miguel das Missões. Essas propriedades receberam orientações e capacitações em sistemas integrados de produção, gestão das propriedades, sustentabilidade ambiental e sucessão familiar rural por um período de 04 anos e alcançaram resultados acima do esperado.