RETOMADA AS OBRAS DO GINÁSIO MUNICIPAL.

Na semana passada foram retomadas as obras do Ginásio Esportivo Multiuso de São Miguel das Missões, localizado na Av. Antunes Ribas nº 2121, centro, junto a Praça Guarani, pela empresa Construtora e Incorporadora Palmitinho conforme processo licitatório modalidade concorrência nº 01/2018. Após paralisação de um ano e sete meses em virtude do descumprimento contratual da primeira empresa vencedora,  (concorrência nº 01/2016) L&D Construtora LTDA – ME, e por orientação do Setor de Engenharia, por estarem descumpridos os prazos contratuais e ocorreu a paralisação injustificada da obra, não houve outra alternativa para administração municipal a não ser a rescisão contratual.

Com a rescisão contratual L&D Construtora LTDA – ME, primeira colocada, e de acordo com a Lei 8666, a segunda vencedora poderia assumir os trabalhos, desde que aceitasse o valor da primeira classificada. Sendo assim, o setor responsável contatou com a empresa Bragagnolo Construção Civil LTDA EPP que ficou em segundo lugar e ela não se interessou em assumir a obra da mesma forma a terceira empresa colocada Comercial e Empreiteira Fagundes LTDA também não demonstrou interesse em assumir a obra, dentro das condições estabelecidas.

O Ginásio Esportivo Multiuso de São Miguel das Missões estará em conformidade com as Normas de Acessibilidade, proporcionando aos usuários e ao público, maior conforto e segurança. A execução dos trabalhos constitui a conclusão da 2ª etapa e construção das etapas 3, 4, 5, 6 e 7. A estrutura terá arquibancada para aproximadamente 1.200 pessoas, lancheria com 28,07m2, sala de imprensa com 17,88m2, bilheteria com 13,82m2, sala de reunião com 12,75m2, depósito com 17,38m2, banheiros feminino com 25,37m2, banheiro masculino com 33,02m2, vestiários 43,77m2, camarins 8,77m2, área do palco 77,43m2, quadra de esportes com 700m2, totalizando uma área de 2.000,00m2.

O valor total dessas etapas da obra é de R$ 1.061,618,27, sendo R$ 511.875,00 mil de emenda parlamentar do Deputado Luiz Carlos Heinze (PP/RS) e o restante é recursos próprios do Município de São Miguel das Missões.

Para o prefeito Hilário Casarin, a finalização desta importante obra de esporte e lazer é prioridade. “Trata-se de um local estruturado para o município e região presenciar grandes disputas, ainda promover e efetivar eventos culturais, já que sempre abrimos as portas do município para incentivar e efetivar o esporte e a cultura. Nos empenhamos muito em garantir os recursos necessários para entregar o Ginásio à comunidade, pois sabemos que esta importante obra representa atender a expectativa  da população”, ressalta o chefe do executivo municipal.