PRIMEIRA CAMINHADA AMARELA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO É REALIZADA EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

A Escola Estadual Educação Básica Padre Antônio Sepp juntamente com a Administração  Municipal de São Miguel das Missões através das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e a RAE do município - (Rede de apoio à Escola) promoveu na tarde desta quinta-feira, (27/09), a Primeira Caminhada em alusão à Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio.

O grupo saiu da Escola Estadual Educação Básica Padre Antônio Sepp seguindo em direção a Avenida Antunes Ribas até em frente ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, finalizando com os participantes dando um abraço simbólico a uma imagem das ruínas e contou com a participação: dos alunos e professores da Escola Estadual Educação Básica Padre Antônio Sepp; Escola Municipal Ensino Fundamental Professor João de Oliveira; Escola Municipal Ensino Fundamental Dr. Augusto Nascimento e Silva; de equipes de profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; Presidente da Câmara de Vereadores Eduardo dos Santos; Vereador Luis dos Santos Castanho; e público em geral.

O ato também contou com o apoio da Brigada Militar e da Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde que acompanharam toda a trajetória da caminhada prestando todo o suporte necessário.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade deste problema de saúde pública no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e a ampla divulgação de informações. Espera-se que, com a conscientização, as pessoas fiquem mais atentas e consigam identificar quem precisa de ajuda. Com apoio certo, estima-se que 90% dos casos podem ser prevenidos.

Administração Pública agradece a todos que se envolveram nessa ação na busca de derrubar tabus e preconceitos em torno do suicídio.