OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO É PAUTA PRINCIPAL DE REUNIÃO.

Na manhã desta quinta-feira, 23, o Prefeito Hilário Casarin, juntamente com a equipe técnica e administrativa reuniu-se com a Superintendência da Corsan - (Companhia Riograndense de Saneamento), o Coordenador Regional João Batista Corin da Rosa e o Gerente da Companhia Tiago Peres e o Engenheiro Eletricista da Cermissões - (Cooperativa Regional de Eletrificação Rural das Missões), Nerison Rohleder, e o empreendedor, Carlos Augusto, um dos sócios da Empresa Brazilian - Consultoria e Empreendimentos de Turismo Ltda.

Oportunidade que foi tratado os últimos detalhes para instalação da rede de água pela Corsan e a construção da rede de energia elétrica pela Cermissões na área de 15.000,00 m² de propriedade do município local que foi cedida para instalação de o Observatório Astronômico que tem como finalidade de exploração turística, somando-se aos demais atrativos que o município apresenta.

No mês passado equipes da Administração Municipal realizaram trabalhos de terraplanagem e de abrir às ruas que darão acesso a área do Observatório Astronômico. Previsto para ser concluída a primeira etapa do projeto para final deste ano.

Durante a reunião também foi tratado da instalação da rede de água e a construção da rede de energia elétrica no local onde será viabilizado o projeto habitacional para pessoas com vulnerabilidade social do município.

As equipes bem como se deslocaram até os dois locais para realizar o levantamento das áreas deste modo poder realizar o projeto elétrico e o projeto hidráulico.

Também participaram da reunião: Secretário de Administração, Ênio Colleto Carvalho; Contador e Vereador, Luiz Rodrigo Ribas; Gestora de Planejamento e Projetos, Daiane Ribas Moraes; Agente Administrativa, Maristela da Silva Souza;Topografo, Daniel Rech Mascarin.