COMISSÃO DA CORRIDA RÚSTICA PEDE APOIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA REALIZAÇÃO DE EVENTO.

Na manhã desta quinta-feira, (09/08), o Prefeito Hilário Casarin acompanhado pelo Diretor de Esportes Gean Machado, recebeu alguns integrantes da Comissão organizadora da Corrida Rústica de São Miguel das Missões, formada pela Diretora da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp, Diretora Nilva Kraemer de Bastos, Vice-diretor e Vereador, Luís Castanho e da Professora de Educação Física, Rita Braga.

O objetivo deste encontro com o Prefeito foi apresentar o Projeto da Corrida Rústica de São Miguel das Missões e solicitar a colaboração da Administração Municipal na realização do evento.

Segundo a Professora Rita Braga, trata-se de um evento que tem como objetivo oportunizar a prática da corrida de rua, fundamento na ação socioeducativo, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo a diversidade esportiva e cultura da região. O público-alvo caracteriza-se por ser heterogêneo, contemplando todas as classes socioeconômicas, profissões e faixa etária. Também visa alcançar a participação dos alunos das escolas do município. Dessa forma estima-se a participação direta de mais de 500 (quinhentos) participantes.

O prefeito informou que dará todo o apoio necessário ao evento, colocando-se à disposição da comissão as Secretarias Municipais que forem necessárias para prestar auxilio ao evento. Reafirmou o apoio ao esporte “Administração tem incentivado o esporte, a vida e a saúde, então estão todos de parabéns os envolvidos na realização e na organização deste grande evento”. Destacou Casarin.