PREFEITO RECEBE VISITA DOS ALUNOS DA ESCOLA JOSÉ CASSIANO.

O Prefeito Municipal Hilário Casarin juntamente com a Vice-prefeita Jussara Bittencourt receberam na tarde desta segunda-feira, (06/08), os alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental da Escola José Cassiano. Os estudantes estavam acompanhados do Diretor, Alfonso Ten Caten, da Professora, Lisiane Machado Galvam Adams e das mães: Ana Paula S. Dornelles, Marcia Massoco Adams e Rogangela da Silva Borges.

Na oportunidade, o Prefeito recebeu das mãos do Secretário Mirim da Administração, Samuel de Brito Faccin, o “PLANO MUNICIPAL DO LIVRO E DA LEITURA”. Projeto esse que tem como Produtor: o Diretor Alfonso Ten Caten; Coprodutores, Alunos e Professores dos 4º, 5º e 6º anos da Escola José Cassiano participantes do Projeto Ética e Cidadania; Participação Especial do Secretário Mirim da Administração Samuel de Brito Faccin e da Vereadora Mirim da Escola, Bruna dos Reis Bernardi; Revisão da Coordenadora Pedagógica da Escola, Helenita Sarzi Sartori.

O Projeto tem como objetivo criar um instrumento para fortalecer o acervo bibliográfico, mobiliário e instalações das bibliotecas nas escolas e também a biblioteca pública municipal. Tornar o Programa Municipal do Livro e da Leitura uma política permanente de investimento financeiro mínimo a ser aplicado anualmente pelo poder público municipal. Inserir no currículo escolar o TEMPO LEITURA, destinando o tempo mínimo de 30 minutos para atividades de leitura, oral e silenciosa, semanalmente, nas escolas.

O Prefeito que tem um carinho especial pelas crianças fez questão de deixá-las à vontade mantendo uma conversa descontraída com os alunos e explicou detalhes sobre o funcionamento dos projetos que estão sendo executados pelo o Poder Executivo. Cumprimentou a direção da escola pela iniciativa. Assim como, toda a Equipe da Secretaria de Educação, presidida pela Secretária Sônia Viera Rosa, que em conjunto estão realizando um trabalho que irá contribuir com o município no futuro oportunizando visibilidade sobre os estudos e os conhecimentos necessários para a formação de uma boa cidadania dos alunos. Também recomendou aos alunos que valorizem a escola, os professores e todo o aprendizado que recebem. Comentou Hilário Casarin.