PREFEITO ACOMPANHA OBRA DE DRENAGEM PLUVIAL NA AVENIDA DO ARVOREDO.

Na tarde da terça-feira dia 10 de julho, o prefeito Hilário Casarin foi até a Avenida do Arvoredo para acompanhar os trabalhos das máquinas e dos servidores do município que estão dando seguimento em mais uma obra de drenagem pluvial no município. Administração Municipal de São Miguel das Missões  adquiriu mil tubos de concreto armado, através do Pregão nº 89/2018 que estão sendo destinados à construção de galerias pluviais.

O Executivo Municipal através da Secretaria de Obras, Transportes, Saneamento e Trânsito, estão focados na construção de linhas de drenagem de água, ampliação das redes com a inserção de tubos de concreto e realizando a instalação de bueiros e bocas de lobo com maior capacidade. As ações visam preparar a cidade e o interior do município para um melhor escoamento da água da chuva.

Na Avenida do Arvoredo serão implantados 240 tubos de concreto de 60 mm, já na Rua Padre José de Anchieta serão implantado 138 tubos de concreto de 60 mm, 90 tubos de 80 mm e 12 tubos de 40 mm para serem utilizados nos serviços da rede de drenagem das mesmas.

Nas etapas anteriores o caminhódromo na ERS-536 também recebeu o serviço de tubulação onde foram utilizados 06 tubos de 40 mm. No Distrito da Serra São José foram construídos dois bueiros sendo empregados 18 tubos de 40 mm.  Nas Ruas Jordão França de Bittencourt e Borges do Canto foi utilizado 20 tubos de 40 mm em serviço de drenagem de água além das quadras 88 e 92 da Rua Jordão França de Bittencourt que receberam os serviços de implantação de 34 tubos de 60 mm e mais 131 tubos de 80 mm.

A mesma ação foi realizada na Avenida Borges do Canto confrontando a quadra 157 e o trevo Rotariano onde foi implantado 72 tubos de 60 mm. Na Avenida do Distrito de Coimbra foram realizados os serviços de drenagem de água, confecção de bueiros e bocas de lobo sendo utilizados 28 tubos de 60 mm e mais 08 tubos de 80 mm. Complementando o trabalho de drenagem, foram instaladas, ainda, caixas coletoras em alguns locais. Os restantes dos tubos de concreto se encontram depositado na Secretaria em estoque.

Ainda durante os trabalhos de drenagem, em diversas ruas foi realizado o encascalhamento de vários trechos, limpeza de sarjetas e outras intervenções, intensificando a efetividade das melhorias realizadas tanto na cidade quanto no interior.

Segundo o Secretário da pasta “desta forma estamos preparando as ruas e avenidas para receber futuramente pavimentação, através de projetos já existentes e em tramitação”. Ressaltou Emílio Fagundes.