SÃO MIGUEL DAS MISSÕES VENCE CONFRONTO SAUDÁVEL COM A CIDADE DE CONDOR NO DIA DO DESAFIO 2018.

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Com a realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, neste ano, foi adiada para o dia 27 de junho no Rio Grande do Sul, das 07 horas às 13 horas em virtude do jogo da seleção brasileira o horário das atividades foi diferenciado. Por esse motivo o município não conseguiu atingir totalmente o objetivo que estava programado que era passar em todo o comércio local para realizar os trabalhos, mas as escolas e os projetos tiveram 100% de efetividade.

Mesmo assim, a programação seguiu intensa, sendo que o município de  São Miguel das Missões conseguiu movimentar 33% da sua população num total de 2.425 participantes neste dia. Com esse resultado, o município miguelino venceu a disputa saudável contra o município de Condor - RS. Que conseguiu mobilizar 30% de seus habitantes num total de 2.110 participadores condorenses.

Administração Municipal de São Miguel das Missões juntamente com o Diretor de Esportes, Gean Machado, agradecem a todos que se envolveram e participaram das atividades esportivas realizadas. Tais como as escolas do município, creche, empresas, comércio em geral, Hospital São Miguel Arcanjo, grupo da 3ª idade, servidores municipais, todos os integrantes dos projetos do município, grupo de ciclismo, academia da saúde. Ressaltando um agradecimento em especial a todos os professores de educação física do município, as acadêmicas de educação física Juliana Ramires, Ângela Bonini e Rita Braga Dias e a Fisioterapeuta Aline Dors Hoffmeister, que muito contribuíram para obter êxito nas ações executadas neste Dia do Desafio.