GRANDE SHOW COM O CANTOR MISSIONEIRO BAITACA ENCERRA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVA AOS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

O Aniversário de 30 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de São Miguel das Missões declarado pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade foi amplamente comemorado no Município. Também foram comemorados os 20 anos do Hospital São Miguel Arcanjo e os 40 anos do Espetáculo Som e Luz. Durante todo o mês de abril, o governo municipal promoveu uma vasta programação com atividades que mobilizou e envolveu todos os segmentos da sociedade.

No dia 29 de abril (domingo), data do Aniversário de São Miguel das Missões, foi preparada uma programação especial durante o dia todo na Praça Guarani. Na parte da manhã, aconteceu a transmissão ao vivo do Programa Paradão da Sepé, da Rádio Sepé Tiaraju AM 540 de Santo Ângelo, apresentado pelo locutor Fabio Birck, com a participação das artistas locais Julia, Bianca, Letusa e também o Trovador João Barros.

Na parte da tarde, dando continuidade as festividades alusivas aos 30 anos do Aniversário do Município, centenas de pessoas compareceram a grande festa comemorativa, com atrações para toda a família, dentre elas: Apresentações Culturais, Ato Cívico, Pronunciamento das Autoridades, Entrega das Premiações dos Torneios do Município de Canastra, Bocha e Futsal, Lançamento da Campanha Nota Fiscal da Prêmios 2018, Entrega da Premiação do Nota Fiscal Gaúcha e Passeio pela cidade para criançada como o Dindinho Missioneiro.

Para festejar o Aniversário de 30 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de São Miguel das Missões, o Artista Miguelino Valtair Oliveira juntamente com a Banda Municipal cantou os Parabéns Crioulo ao Município, acompanhado de toda a comunidade local e regional que se fez presente no evento.

Logo após, a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt conduziu o corte dos 30 bolos confeccionado pelas padarias da cidade, que foi servido para todos os que estavam presentes.

Ao entardecer, encerrando a programação do dia, subiu ao palco o grande Cantor Missioneiro Baitaca e Grupo Fundo da Grota. Baitaca é cantor e compositor de música gaúcha, em suas composições, algumas letras possuem duplo sentido e contam a histórias sobre a vida no campo, são a essência do campeirismo.

O Show com Baitaca agradou o público que acompanhou e cantou junto com o cantor seus grandes sucessos, embalando os presentes com o que há de melhor na música gaúcha. Ainda para dar mais brilho as apresentações, Baitaca convidou o Travador João Barros para subir ao palco para fazerem uma trova amiga em Homenagem aos 30 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Miguel das Missões.

Durante as festividades da tarde, a Rádio Piratini FM 87,9 de São Miguel das Missões, através do Locutor Alcione Machado, realizou a transmissão ao vivo direto da Praça Guarani.