ABERTURA OFICIAL DA SEMANA MUNICÍPIO FOI REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, (23/04), no Salão Paroquial do município, a abertura oficial da Semana do Município em comemoração aos 30 anos de Emancipação Político-administrativa de São Miguel das Missões, em cerimônia marcada pela presença de alunos, professores e diretores das escolas municipais e estadual, APAE, Prefeito Municipal, Vice-Prefeita, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadores, Secretários Municipais, Soberanas do Município, Soberanas Mirins do Município, Autoridades Mirins do Município, Presidente do Rotary Club de São Miguel das Missões, meios de comunicação local, pais e comunidade em geral.

Após a execução do Hino Nacional, os alunos do Projeto Criança Feliz do Cras Juapy interpretaram o Hino do Município acompanhados dos instrutores da Banda Municipal, Gean Machado e Alon Reginaldo, e pelo músico Xandão.

O Prefeito Hilário Casarin, parabenizou o município pelo seu aniversário, ressaltando e agradecendo aos munícipes que lutaram pela emancipação Politica-administrativa de São Miguel das Missões, e aos prefeitos que administraram o município no passado, citando o município como referencia na região missioneira, estado e no Brasil, por sermos Patrimônio Cultural da Humanidade. “Eu quero saudar todas as crianças, da rede de ensino municipal, estadual e APAE, e dizer que o grande desafio é investir na educação para nós termos nos próximos anos pessoas formadas e que possam realizar o sonho de todos vocês, portanto devemos valorizar e respeitar todos os professores. Então fica aqui o nosso convite para que todos participem dos eventos da Semana do Município, e gostaríamos de deixar um abraço a todos vocês em especial às crianças, e declaramos aberta a Semana do Município”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Na sequência deram ordem às atividades com apresentações artísticas envolvendo encenações e interpretações musicais, de todas as escolas do município e APAE. Ocasião que realizaram uma belíssima homenagem num momento cívico com manifestações alegres, festiva, de carinho e orgulho pela passagem dos 30 anos de Emancipação Politico-administrativa de São Miguel das Missões.

As atividades prosseguem nos próximos dias, encerrando no dia 29 de abril, aniversário do Município de São Miguel das Missões.

Confira o restante da programação:

DIA 23/04/2018 – Segunda-Feira

Sessão Solene em Homenagem ao Aniversário do Município.

Pronunciamento de autoridades e apresentações artísticas em homenagem aos 30 anos do Município.

Local: Câmara de vereadores

DIA 24/04/2018 – Terça-Feira

Inauguração do Novo Espaço da Biblioteca Pública.

Local: Rua São Luiz nº 1245 junto ao Prédio da Secretaria de Turismo

Dia 25/04/2018 – Quarta-Feira

Inauguração academia ao Ar Livre.

Horário: 09h30 min

Local: Comunidade de São João das Missões

Exibição do vídeo-documentário “JOÃO HUGO MACHADO – O ZELADOR DA HISTÓRIA” e visita orientada á Casa do Zelador e ao Pavilhão Lucio Costa.

Horário: 10 horas e 15 horas

Local: Museu das Missões

Dia 26/04/2018 – Quinta-Feira

Abertura Oficial da Capacitação Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegipty.

Horário: 08h30 min

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Festival de Paródias Educação Fiscal, Posse das Autoridades Mirins e Lançamento do III Concurso Fotografia São Miguel 30 Anos.

Local: Praça Guarani

Dia 27/04/2018 – Sexta-Feira

Capacitação Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegipty

Horário: 08h30 min

Local: Aldeia Guarani Tekoa Koenju

Seminário da Famurs: Governança, Cultura e Turismo.

Local: Tenondé Park Hotel

Encontro da Associação das Cidades Históricas do RS

Local: Tenondé Park Hotel

Dia 28/04/2018 - Sábado

Trilha da Lua Cheia

Missa de Ação de Graças em Homenagem aos 30 anos do Município e 20 anos do Hospital.

Local: Igreja Matriz

Horário:19h30min

Baile de Aniversário dos 30 anos de Município e 20 anos do Hospital São Miguel Arcanjo

Homenagem aos Ex-Prefeitos e aos Ex-Presidentes

Animação: Eco do Pampa das Missões e Grupo Momentos

Local: Salão Paroquial

Dia 29/04/2018 - Domingo

Domingo na Praça com Apresentações Culturais.

Corte do bolo e Parabéns.

Entrega das Premiações do Torneio de Município (canastra, bocha e futebol).

Lançamento da Campanha Nota Fiscal da Prêmios 2018.

Entrega da Premiação do Nota Fiscal Gaúcha.

Mateada e Show com Baitaca.

Brinquedos para as crianças (pula-pula entre outros).

Inicio:  15 horas

Local: Praça Guarani

APOIO: IBRAM, HOSPITAL SÃO MIGUEL ARCANJO, ROTARY CLUB, VIERA AGROCEREAIS, ATIVA, GRÁFICA MISSIONEIRA, CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.