PREFEITO SE REÚNE COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Na manhã desta quarta-feira, 28, os Agentes Comunitários de Saúde de São Miguel das Missões, se reuniram com o Prefeito Hilário Casarin, no Gabinete do Prefeito para discutir assuntos pertinentes aos profissionais.

Na pauta, reajuste da ajuda de custo do deslocamento dos Agentes Comunitários de Saúde, que atualmente a Prefeitura repassa um valor para custear as despesas de locomoção dos 19 profissionais que fazem 100% de cobertura do município, distribuídos em 19 micros áreas, sendo que cada agente faz parte de um ESF - (Estratégia Saúde da Família).

De acordo com o Prefeito Hilário Casarin é importante discutir com os profissionais sobre o dia a dia do trabalho. “As portas estão abertas para discutirmos o que podemos melhorar as condições de trabalho. Iremos decidir em conjunto o aumento do valor do repasse. Sempre procuramos trabalhar com ações que estejam dentro da legalidade e não comprometam a administração”, comentou.

Além do Prefeito Municipal e dos Agentes Comunitário de Saúde, estiveram presentes da reunião a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt, Vereador Rodrigo Ribas, Secretária de Saúde Fabiane dos Santos Pizzolotto, Secretário de Administração Ênio Colleto Carvalho e o Enfermeiro Jaime Brentano.