ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CANCELA CARNAVAL DOS 7 POVOS PARA PRIORIZAR INVESTIMENTO EM OUTRAS ÁREAS.

A Administração Municipal de São Miguel das Missões optou por não realizar o Carnaval dos 7 Povos este ano na cidade. O principal motivo é dar prioridade às necessidades imediatas, pois os recursos públicos que seriam destinados ao período carnavalesco serão redistribuídos para custear Projetos Sociais.

De acordo com o Prefeito Hilário Casarin, “diante da crise econômica e financeira que assola os municípios, estados e país nós decidimos investir esses recursos em um Programa Habitacional para pessoas carentes do município, em vulnerabilidade social e pobreza extrema. O Carnaval é uma manifestação folclórica brasileira importante, porém no momento achamos mais pertinente investir neste Programa”, explicou Casarin.

O referido Programa está em fase de encaminhamento, pois de trata de um Projeto Social na área habitacional que tem por objetivo realizar a construção de “Casas Sociais”, projeto este que visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e pobreza extrema que não possuem casa própria ou famílias que são acompanhadas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e as que possuem Aluguel Social no município.