PROJETO EXTENSÃO PRODUTIVA E INOVAÇÃO É APRESENTADO PARA O GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

PROJETO EXTENSÃO PRODUTIVA E INOVAÇÃO É APRESENTADO PARA

O GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES.

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Prefeito Municipal, Hilário Casarin, recebeu em seu Gabinete o Professor de Economia e Coordenador do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, Luis Cláudio Villani Ortiz, oportunidade que foi apresentada a proposta do projeto para o Chefe do Executivo Municipal, também participaram da reunião o Secretário de Administração, Ênio Colleto Carvalho e o Vice-Presidente da ACI local, Jonas Fernandes.

O objetivo do projeto é auxiliar as empresas de pequeno e médio porte do setor industrial. O projeto Extensão Produtiva e Inovação é realizado pelo Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi Missões) em uma parceria entre a URI Santo Ângelo e o Governo do Estado.

O projeto Extensão Produtiva e Inovação foi instituído pela Lei Estadual nº 13.839/2011. A iniciativa se propõe a apoiar o aumento da eficiência e da competitividade das empresas gaúchas de pequeno e médio porte do setor industrial. O projeto opera por meio de núcleos regionais, instalados em instituições universitárias ou tecnológicas.

A primeira participação no projeto não tem custo para a empresa. Entre os benefícios oferecidos, está a prestação de assessoria as mesmas nas áreas de produção mais limpa, perdas e planejamento estratégico, além da participação em workshops de capacitação.

Ficou acertado na reunião que o representante da Associação Comercial e Industrial – ACI irá contatar com as empresas locais, analisando o interesse das mesmas em aderirem ao programa e, posteriormente, encaminhando ao Coordenador do Programa junto a URI (Luis Cláudio Villani Ortiz) para análise e aprovação, visando o início do assessoramento.