PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FIRMA CONVÊNIO PARA ATENDER APAE

A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através do prefeito Hilário Casarin, assinou convênio de repasse como auxilio financeiro, no valor de 90 mil reais, para a APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O recurso será usado para a manutenção dos trabalhos da entidade, que presta um serviço relevante à nossa população de pessoas especiais.

A Instituição atende diretamente aproximadamente 36 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 42 anos, em regime de externato, com inteira gratuidade, no horário de 08h ás 12h, e das 13h00min às 17h00min, de 2ª à 6ª feira. Além de atendimento aos alunos proporciona também cursos, palestras, assistência familiar e visitas beneficiando indiretamente as famílias de seus alunos e a toda comunidade.

Na APAE desenvolve-se o trabalho de educação especial para criança e adultos, que de acordo com as necessidades apresentadas recebem tratamento especializado geralmente no turno inverso do horário escolar.

Paralelo ao atendimento dos usuários é feita orientações complementares às famílias, através de atendimentos individuais, visitas domiciliares e palestras, com o objetivo de minimizar os conflitos familiares que refletem de maneira imediata no comportamento da criança e consequentemente no seu rendimento.