CERTIFICADO DE FILANTROPIA DA EMATER/ASCAR -RS É RENOVADO

CERTIFICADO DE FILANTROPIA DA EMATER/ASCAR - RS É RENOVADO

Representando o Executivo Municipal, a Vice-Prefeita de São Miguel das Missões, Jussara Bittencourt acompanhou na manhã desta quinta-feira, 30, nas Dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a transmissão ao vivo via internet, direto do Palácio Piratini, a entrega do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) concedido à Emater/Ascar, conveniada da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, foi renovado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário por três anos. O documento foi entregue à Diretoria da Emater/Ascar-RS, pelo Ministro Osmar Terra e o Governador José Ivo Sartori.

No evento, Sartori destacou a importância do trabalho da Emater, que só em 2016 assessorou mais de 222 mil famílias no Rio Grande do Sul. "A Emater ajuda no desenvolvimento rural com visão social, trabalha pelo desenvolvimento dos que têm menos", lembrou. Segundo o Governador, a renovação do certificado reconhece os anos de dedicação, 61 anos da Ascar (Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural) e 42 da Emater/Ascar, e assegura que as Políticas Públicas no Meio Rural tenham continuidade. "Geram renda e estimulam os jovens a permanecerem no campo", afirmou.

O Governador destacou, no entanto, que as instituições públicas, inclusive a Emater/Ascar, precisam ser autossustentáveis. A filantropia é positiva neste momento, mas está sendo cada vez mais questionada, em todo o país. "Então, peço que a Emater/Ascar construa seu futuro de maneira cada vez mais sustentável e voltada para as pessoas, não para si mesma", completou.

O Executivo Municipal Parabeniza o Escritório da Emater de São Miguel das Missões, pelos Serviços Prestados para os Munícipes Miguelinos, o Excelente Trabalho que é Realizado no Município de São Miguel das Missões, onde a Emater/Ascar desenvolve suas atividades no Escritório Local prestando Assistência Técnica e programas em parceria com a Administração Municipal, nas Secretarias de Agricultura e Ação Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em busca da melhor qualidade de vida das Famílias do Meio Rural.