Palestra de sensibilização sobre Educação Fiscal

• Alunos da Escola Estadual Padre Antônio Sepp participaram de uma fala sobre a função social dos tributos e demais temáticas.

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 14/07/2023 às 17:06   |   Imprimir

Nos dias 05 e 11 de julho 2023, os professores e alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio diurno da Escola Estadual Padre Antônio Sepp participaram de uma sensibilização sobre Educação Fiscal promovida pela Poder Público Municipal, através da Secretaria da Fazenda e Educação. O objetivo foi promover uma reflexão sobre a necessidade do cidadão cumprir seus deveres e exigir seus direitos, contribuindo assim para o desenvolvimento do local onde vive.

A palestra foi proferida pelo consultor da empresa Treina Assessoria e Consultoria, Jorge Schroter e pela fiscal Sabrina Sommavilla, onde os mesmos abordaram assuntos referentes ao Programa de Educação Fiscal como Nota Fiscal Gaúcha (Receita Certa e Receita da Sorte), além de temáticas importantes como corrupção pública e privada, sonegação fiscal, pirataria, ética, preservação de patrimônio público, destinação correta do lixo e preservação do meio ambiente.

A diretora da escola, Patrícia Ribas, agradeceu a palestra e destacou a importância desta temática, principalmente porque escola é cadastrada como entidade social da área da educação no Programa Nota Fiscal Gaúcha  e já recebeu mais de R$ 20 mil através de repasses do programa que puderam ser investidos em melhorias para a comunidade escolar.