NOTA FISCAL GAÚCHA AGORA TEM PRÊMIOS INSTANTÂNEOS

  • Serão 10 sorteios diários no valor de R$ 500 cada

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 31/12/2019 às 11:18   |   Imprimir

Uma novidade é lançada para tornar a participação do cidadão no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) ainda mais atrativa: o Receita da Sorte. É um prêmio instantâneo que o consumidor faz a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e descobre na hora se foi premiado. Além do sorteio mensal, sempre no final do mês, há agora uma nova modalidade na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instaneamente.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O consumidor, com smatphone ou tablet, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata.

A nova modalidade de sorteio serve apenas para notas fiscais com QR-CODE (NFC-e). Outra regra define que o limite de leituras (do QR-Code) é de até três notas do mesmo estabelecimento por dia. O ciclo diário se inicia sempre à 00h00min01s

A partir do dia 24 de dezembro os cadastrados no NFG já estão concorrendo a 10 sorteios diários no valor de R$ 500 cada. A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo e de a nota ser válida, ou seja, ter sido emitida e autorizada eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado.

Outra ação relacionada foi a criação do Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, vinculado ao programa, que permite aos usuários encontrar o menor preço de um produto vendido nos estabelecimentos gaúchos, sendo uma ferramenta simples e ágil para proporcionar economia no momento de fazer as compras.

A Receita da Sorte, modalidade de premiação instantânea que está sendo lançada, visa potencializar ainda mais os resultados e incrementar a participação da sociedade no exercício da cidadania fiscal. Novas ações estão previstas para 2020.

 

 Fonte: Portal do Estado do RS