MASCOTE E SLOGAN DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FORAM DIVULGADOS

MASCOTE E SLOGAN DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL

DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FORAM DIVULGADOS

A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação, realizou um concurso para definir a mascote e o slogan do Programa de Educação Fiscal.  Alunos de seis escolas públicas municipais se inscreveram no concurso.

A finalidade do concurso foi incentivar a sociedade sobre a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias, acompanhar a aplicação e a gestão dos recursos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal. O ato de divulgação dos resultados e premiação ocorreu na tarde do dia 29 de abril, sábado, na Praça Guarani, durante as comemorações do 29º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Além do prefeito Hilário Casarin, estiveram presentes a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt, o Secretário da Fazenda, Diego Villani, a Secretária de Educação, Sônia Rosa, demais secretários municipais, equipe do GEFIM – Grupo Municipal de Educação Fiscal, equipes diretivas, professores, e alunos das escolas.

A criação do concurso foi uma maneira de inserir o tema Educação Fiscal no ambiente escolar. A escolha dos vencedores foi muito difícil, pois todas as sugestões estavam muito bem fundamentadas, o que demonstra a excelência na aprendizagem dos alunos sobre Educação Fiscal.

Na categoria “Mascote”, o ganhador foi o aluno Leonardo Dorneles dos Santos, com a mascote "Calculita". Ele estuda na Escola Municipal Professor João de Oliveira Costa e foi premiado com uma caixa de som portátil e a escola recebeu um jogo pedagógico para trabalhar Educação Fiscal.

Na categoria "Slogan" o aluno Kauã Arndt Ribas foi premiado também com uma caixa de som portátil, devido a indicação do slogan: "Cidadania é muito legal, exija sua nota fiscal". Ele estuda na Escola Municipal Eduardo Damião, que recebeu como premiação um jogo pedagógico para trabalhar Educação Fiscal.

Foi confeccionado um banner com a ilustração da mascote e do slogan do Programa Municipal de Educação Fiscal, que foi apresentado a comunidade miguelina neste mesmo dia. A mascote e o slogan escolhidos passarão a fazer parte de todos os materiais relacionados à temática, no município.

O GEFIM agradece o empenho e dedicação das escolas e alunos participantes, e destaca que tem trabalhado com Educação Fiscal, de modo especial nas escolas, porque são espaços multidisciplinares e de atuação comunitária, onde se desenvolvem os valores e atitudes cidadãs, que farão a diferença no presente e no futuro do município.