MASCOTE E SLOGAN DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL FORAM ESCOLHIDOS

A Administração Municipal de São Miguel das Missões, juntamente Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Educação e GEFIM - Grupo de Educação Fiscal Municipal, lançaram no segundo semestre do ano passado um concurso para definir a mascote e o slogan do PMEF - Programa Municipal de Educação Fiscal. Seis escolas da rede municipal de ensino de São Miguel participaram do concurso.

A criação do concurso foi uma maneira de inserir o tema Educação Fiscal no ambiente escolar e teve como finalidade incentivar a sociedade sobre a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias, acompanhar a aplicação e a gestão dos recursos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como estimular o exercício contínuo da Cidadania e da Educação Fiscal.

Na manhã do dia 21 de março, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, foi realizada a escolha da mascote e slogan do Programa Municipal de Educação Fiscal, cuja decisão ficou a cargo de uma comissão julgadora composta pelos senhores: Valtair Oliveira, Laércio Braga de Oliveira, Angelita Bedates e Mathias Chiapinotto. Esta comissão teve uma tarefa muito difícil na escolha dos vencedores e parabenizou todas as escolas pelo excelente trabalho desenvolvido, trabalho este que pode ser observado através da qualidade dos desenhos das mascotes e dos slogans que participaram do concurso.

O ato de premiação e divulgação dos alunos e escolas vencedores da mascote e do slogan do Programa de Educação Fiscal ocorrerá durante a Semana em Comemoração ao Aniversário do Município, que acontece no final do mês de abril.