Incentivo a leitura em tempos de Pandemia

A pandemia mundial do novo coronavírus fez com que pessoas em diversos países encarem a quarentena para não propagar o vírus. Para contribuir com esse isolamento a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através da biblioteca Tekomboé, criou o “Delivery Book”, sistema no qual a comunidade pode entrar em contato com a biblioteca através do WhatsApp e solicitar o empréstimo do exemplar escolhido que será entregue em sua residência.

O projeto desenvolvido tem o objetivo de tornar o universo literário mais próximo da população e, além disso, iniciativas de fomento à leitura são importantes para uma maior familiaridade e domínio da nossa língua falada e escrita, o que nos dá maior subsídio para nossa reflexão e expressão, bem como maior autonomia para nossa vida.

A Biblioteca permanece aberta de segunda a sexta-feira para que a população que puder sair de casa possa comparecer até lá e escolher os seus livros.

A Biblioteca Tekomboé conta com grande acervo de livros, desde clássicos da literatura até as sagas que se tornaram os best-sellers do momento atendendo todos os públicos. Os livros podem ser solicitados através do WhatsApp: (55)984421668 ou pelo Instagram: @tekomboe_biblioteca_sm.

Foto: Hoffmann Filmes