Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para São Miguel das Missões

Na última semana (entre os dias 27 a 29), o prefeito Josė Roberto esteve em Brasília participando de diversas audiências em busca de recursos para o nosso município. O Prefeito esteve acompanhado do vereador Eduardo Ezequiel.
No IPHAN foi realizado o pedido da liberação dos valores já licitados para a continuação da fase do PAC – Cidades Histórias que já está em andamento, nesse sentido foi solicitado também o apoio a esse projeto aos deputados Afonso Hamm, Osmar Terra, Ubiratan Sanderson, ao Senador Luiz Carlos Heinze e ao Ministro Geral da Presidência da República Onyx Lorenzoni a quem foi solicitado também a inclusão no orçamento do próximo ano do valor restante da obra.
Em reunião com o deputado Afonso Hamm foi apresentado o projeto para a construção de um Pavilhão Multiuso no Parque de Rodeios Híman Rinder Guarani das Missões, um projeto que beneficiará o município durante rodeios, shows, feiras e demais eventos. O investimento necessário para a realização desse projeto, que é uma parceria também com o Senador Heinze, é de aproximadamente 1,5 milhão. Foi solicitado o apoio do Deputado através de emendas parlamentares para que o projeto possa ser executado.
Entre os projetos, visitas e pedidos destaca-se também o trabalho realizado junto ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em reunião com o presidente da instituição Pedro Mastrobuono, para a reabertura do Museu das Missões.
Em reunião com o Ministério da Agricultura, coordenado pela Ministra Tereza Cristina, e no Gabinete do Deputado Pedro Westphalen foi realizada a solicitação de verbas para o investimento em melhorias nas estradas vicinais do município, onde a sua boa condição é fundamental para o bom escoamento da nossa produção.