Reunião do Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Reuniram-se na manhã de hoje (25), os membros do Comitê Municipal de enfrentamento ao Coronavírus para discutir as ações no combate e prevenção a Covid-19.

A Vice-prefeita Jussara Bittencourt destacou o trabalho realizado durante a última semana de informação a população sobre os detalhes dos Decretos municipais e estaduais e as normas a serem seguidas pelos munícipes.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde trouxe esclarecimentos sobre os protocolos de atendimento que estão sendo adotados para a prevenção. O médico Evandro Dalla Rosa destacou também que existe a tendência que os casos de Síndrome Gripais cresçam no município nos próximos dias em virtude das condições climáticas. O médico ressaltou ainda que quem estiver com febre ou outros sintomas gripais deve procurar atendimento de imediato, de preferência em seus ESFs.
A Secretária de Saúde Fabiane Pizzolotto informou que os sete casos de Síndrome Gripal que estão em monitoramento recebem ligações diárias da equipe e estão recebendo todo o atendimento necessário.
Participaram da reunião o Prefeito Municipal Hilário Casarin, a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt, o Presidente da Câmara de Vereadores Clodomiro de Abreu, a Secretária Municipal de Saúde Fabiane Pizzolotto, a equipe técnica da Secretaria de Saúde, representantes da ACI, Brigada Militar e Secretarias Municipais.