Administração repassa recursos a entidades

• Na ocasião o Prefeito declarou que está cumprindo compromissos assumidos com estas entidades.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/05/2014 às 14:03   |   Imprimir

A exemplo do convênio firmado entre a prefeitura e AEUSMI, - Associação dos Estudantes Universitários de São Miguel das Missões, para auxílio no pagamento do transporte escolar até a URI e IESA, de Santo Ângelo, no valor de R$ 55 mil reais/ano, o Prefeito Casarin, repassou, neste mês de maio, R$ 10 mil reais para a APAE - Associação de Pais e Amigos do Excepcional, para a manutenção daquela entidade, que é mantenedora da Escola Municipal de Educação Especial, Maria Reni Everling.
Segundo a Presidente Jane Mello, a APAE possui atualmente 32 alunos, com idades entre 02 a 38 anos, com atendimento pedagógico e clínico (professoras, psicólogas e fonoaudiólogas), e se mantém com repasses de verbas da prefeitura, associados e voluntários que contribuem com doações embutidas no pagamento de suas tarifas de energia elétrica, junto a CERMISSÕES, e de doações de funcionários públicos municipais, com desconto na folha de pagamento.
O CTN Sinos de São Miguel, reconhecido por lei municipal, como Entidade de Interesse Público, também obteve, na quinta-feira, o repasse de R$ 12 mil reais, que, segundo o Patrão Sérgio Hamilton de Almeida Kruel, investidos no pagamento de professores de dança, e aquisição de indumentária para os departamentos artísticos. Na mesma data foram repassados R$ 03 mil reais para a reforma e manutenção do Salão Comunitário do Rincão dos Cavalheiros.
Na ocasião o Prefeito declarou que está cumprindo compromissos assumidos com estas entidades, por entender que é obrigação do poder público auxiliar e zelar pelo bem estar do povo, e que ainda neste ano, outras entidades e comunidades, também receberão tais auxílios.

Texto/Foto: Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação