PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES EMATER SÃO MIGUEL DAS MISSÕES -RS

PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO 2016 EMATER SÃO MIGUEL DAS MISSÕES - RS

A equipe do Escritório Municipal da EMATER coordenou e realizou, no último dia 15 de março, no auditório da Câmara de Vereadores, reunião para a apresentação do Relatório de Atividades/2016.

No convênio estabelecido entre a EMATER/RS-ASCAR e Prefeitura, está previsto, para esta e lideranças municipais, a apresentação do Relatório de Atividades, no qual constam as ações desenvolvidas pelo Escritório Municipal da Emater no município.

Na oportunidade foram apresentadas as 34 atividades trabalhadas pela equipe, destacando as de maior importância na área econômica e também as desenvolvidas na área social.

Posteriormente a apresentação do relatório de atividades, foi realizada o II Festival de Pratos Derivados de Milho. A proposta do festival é valorizar o milho produzido pela agricultura familiar e incentivar o seu consumo de forma saudável e diversificada na alimentação humana, ampliando o conhecimento do valor nutritivo do mesmo.

Foram apresentados 07 pratos na categoria doce e três na categoria de salgados por representantes dos Clubes de Mães.

A comissão julgadora selecionou os pratos analisando os critérios aparência, criatividade, sabor, aroma e ingredientes usados na receita.

Na categoria doce, o primeiro lugar ficou com a receita de Bolo de Milho Delícia, elaborada pelo Clube de Mães Recanto da Amizade, do Rincão dos Ribas. O primeiro colocado da categoria dos salgados foi para o prato Quenka de Galinha elaborada pela agricultora Mara Terezinha do Nascimento Machado representando o Clube de Mães União e Amizade da comunidade do Campestre.

As receitas selecionadas representarão o município de São Miguel das Missões no IX Festival Regional de Pratos Típicos de Milho, que ocorre durante a Fenamilho Internacional, no mês de maio, em Santo Ângelo. O evento é organizado pela Emater/RS-Ascar, com o apoio de entidades municipais.

Além da equipe do Escritório Municipal e do Supervisor Regional da EMATER/RS, encontravam-se entre os presentes, lideranças municipais como o Prefeito e Vice-prefeita, Vereadores, Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vice-presidente do Sindicato Rural, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Secretários Municipais e a representação dos Clubes de Mães do município.