JOVENS DA REGIÃO DAS MISSÕES INGRESSAM NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

A incorporação de 284 cidadãos aptos para o serviço militar, oriundos de São Luiz Gonzaga e de outros 16 municípios próximos, foi realizada na manhã desta segunda-feira no 4º Regimento de Cavalaria Blindado. A solenidade teve início com a abertura do Portão das Armas para o ingresso do contingente de 2017, feita pelo presidente da Confraria Dragões do Rio Grande, Edmar Odacir Baum, incorporado no ano de 1969, e pelo jovem Rafael da Silva Barbosa, recruta mais novo da classe de 1998.

Em traje civil, os novos integrantes do Regimento Dragões do Rio Grande adentraram ao 4º RCB e seguiram para seus respectivos esquadrões: 1º e 2º Esquadrões de Carros de Combate, 3º e 4º Esquadrões de Fuzileiros Blindado e Esquadrão de Comando e Apoio. Após isso, já com seus uniformes camuflados, participaram da formatura no pátio Leovigildo Paiva, onde ouviram a leitura da Ordem do Dia escrita pelo General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército.

Prestigiada pelos familiares e amigos dos recrutas, a formatura reuniu grande público nas dependências da Unidade. Também contou com a presença de autoridades civis e militares, tais como os prefeitos Sidney Brondani - São Luiz Gonzaga, Daniel Gorski - Salvador das Missões, Hilario Casarin - representado pela Vice-prefeita Jussara Bittencourt e Vereador Volmir Vedana - São Miguel das Missões, Amauri Pires da Silva - Caibaté e Orlando Thomas - Mato Queimado.

O Comandante do Regimento, Tenente-Coronel Scussiato, encerrou a solenidade destacando que "O Exército Brasileiro há muito tempo, pode ser considerado também como uma franquia social, uma escola de valores de civismo que devolve o cidadão brasileiro em melhores condições, com mais noção do mundo que o rodeia e com capacidade de intervir positivamente na sociedade". Os 284 jovens passarão, agora, pelo período de instrução individual básica.