Ação aproxima as crianças do Patrimônio Mundial

.
Em celebração aos 39 anos de declaração das Missões Jesuíticas dos Guarani: Ruínas de São Miguel das Missões como Patrimônio Mundial, a Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação e o IPHAN, realizaram neste inicio de semana atividades com as crianças até o 5º ano escolar. Os alunos participaram de uma visita guiada contando a história por trás das Ruínas e também de piqueniques ao ar livre.
Essa atividade integra as programações da Semana Missioneira, que terá amanhã a Peça Teatral “Alma Missioneira” com o Grupo Peppe Conpany – Companhia Artística, para alunos acima do 5º ano e na quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores, realiza ainda uma apresentação sobre “São Miguel Arcanjo o processo de preservação” com técnicos do Escritório local do IPHAN, o lançamento do Livro: São Miguel das Missões História do repovoamento ao município dos ventos do passado para o futuro das autoras: Daiane Ribas Moraes e Maria Eli Braga Mannrich e o lançamento da Marca Missões Jesuítas Guarani 40 Anos Patrimônio Mundial.