Patrimônio Mundial será palco da Encenação da Paixão de Cristo

Um local que emana cultura e religiosidade o Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões, será palco da encenação da Paixão de Cristo no próximo dia 09 de abril.

O espetáculo mais encenado da história e que conta a morte e ressurreição do maior homem do mundo: Jesus Cristo. Neste ano, pela primeira vez realizado no município, o espetáculo vai expressar muita emoção, com o cenário ao ar livre, figurinos e a encenação de encher os olhos.

Com realização do Grupo Teatral Máscara, o espetáculo envolverá mais de 30 pessoas no elenco, com uma duração de aproximadamente 1h45min.

“Com o espetáculo procuramos encontrar uma mensagem nova dentro de tantas reflexões que a vida de Jesus traz. Estamos nos esforçando para proporcionar ao público uma experiência incrível, por isso reforçamos o convite para que todos prestigiem, com certeza será emocionante! ”, destaca o Prefeito Municipal José Roberto.

Esse evento faz parte das programações da Páscoa nas Missões, que conta com diversas atrações para a comunidade e uma decoração elaborada nas principais avenidas e praças da cidade, e está sendo organizado pela Prefeitura de São Miguel das Missões, em especial pela Secretaria Municipal de Turismo. “O turismo está vivendo um momento muito importante de reestruturação e reconstrução após a pandemia, a Páscoa das Missões que terá como a encenação da Paixão de Cristo, marca este tempo de esperança e de renovação. Será um evento inédito, aberto à comunidade e ao visitante, que proporcionará a todos os miguelinos lazer e entretenimento, assim como visa fomentar a atividade turística, movimentando os meios de hospedagem, alimentação, artesanato e todo o comércio. Proporcionar através dos eventos o desenvolvimento do turismo é primordial”, explica a Secretária de Turismo Carolina Lopes.

A encenação da Paixão de Cristo terá início às 18h30, e a entrada no evento terá o valor simbólico de 1kg de alimento não perecível, as doações posteriormente serão encaminhadas a Aldeia Guarani Tekoá K’oenju.