Lei Aldir Blanc

Na manhã desta Terça-feira(28),a Secretaria Municipal de Turismo,Desenvolvimento e Cultura,através de seu Diretor de Cultura Caio Nascimento juntamente com a gestora de Cultura Angelica Berwanger de Porto Xavier,organizaram uma sala de reuniões com a presença do Assessor de Culturas Populares,Tradição e Folclore da SEDAC ,Cesar Oliveira,Evandro Soares- Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS(CODIC),Presidente da AMM,Prefeito Admir Gonzatto gestores de Cultura da Região Missioneira,aonde foi tratado sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural,em forma de Lei Aldir Blanc.Os municípios estão no aguardo da votação da regulamentação para elaboração de decretos, definindo assim a aplicação dos recursos.Na oportunidade Evandro Soares(CODIC) convidou a gestora de Cultura de Porto Xavier e o Diretor de Cultura de São Miguel das Missões para representar Associação dos Municípios das Missões(AMM) para compor o Conselho Estadual de Cultura.